Fotos recentes do nosso terreiro

terça-feira, 21 de maio de 2013

Mensagem do Guardião dos Sete Portais

Não dou a um devedor, mas não tiro de um credor, Não peço o impossível, mas dou apenas o possível, Não infrinjo a Lei, e pela Lei não sou incomodado, Não castigo um inocente, mas não perdoo um culpado, Não tomo de quem achar, mas não devolvo a quem perder, Não liberto o condenado, mas não aprisiono um inocente, Não deixo subir aos que fizeram por merecer a queda, Não faço chorar o inocente, mas não deixo sorrir o culpado, Não revelo o oculto, mas não oculto o que pode ser revelado, Não traio a ninguém, mas também não deixo de castigar um traidor, Não derrubo a quem não merece, nem elevo a quem não fizer por merecer, Não dou tudo o que me pedem, mas tudo que dou foi porque me pediram, Não ajudo a morrer quem quer viver, mas não deixo vivo quem quer se matar, Não salvo a quem quer se perder, mas não ponho a perder quem quer se salvar, Não ajudo alguém que não queira ser ajudado, mas não nego ajuda a quem merecer, Não pego o poder do Senhor da Luz, mas não recuso o poder do Senhor das Trevas, Não induzo alguém abandonar o caminho da Lei, mas não culpo quem dele se afastou, Não sofro de remorso por castigar aquele que a Lei derrubou, assim como nada sinto ao premiar a quem merecer, Gosto de ensinar a quem quer aprender, mas também gosto de castigar a quem aprende e faz mau uso do saber, O maior rio não rejeita a menor gota de chuva, nem o maior exército ao seu mais fraco soldado, Só respeito a Lei do Grande da Luz e das Trevas, e nada mais, O maior rico é aquele que valoriza o menor dos seus bens, Há o fogo para queimar, e há água para saciar a sede, Há a terra para germinar, e há o ar para oxigenar, Há tantas coisas e, no fim, são somente partes do um, Eu sou a mão que castiga, e a outra que acaricia, Eu sou a mão que derruba, e a outra que levanta, No meu reino, eu mando e sei me comportar, Sirvo a Luz, mas também sirvo as Trevas, EU SOU O QUE SOU E ME ORGULHO DISSO, PORQUE SEI QUE SOU NECESSÁRIO A LEI. Mensagem do Guardião dos Sete Portais - Retirado do livro O Guardião da Meia Noite Salve os Nossos Guardiões que levam Luz as Trevas! Fonte: Blog Espiritualizando com a Umbanda

3 comentários:

Achei deveras muito interessante este texto principalmente as frases seguintes, que me deixam com um dedo no a pesar no meu pensamento:
"Não ajudo a morrer quem quer viver, mas não deixo vivo quem quer se matar..."
"Não pego o poder do Senhor da Luz, mas não recuso o poder do Senhor das Trevas..."
"Sirvo a Luz, mas também sirvo as Trevas, EU SOU O QUE SOU E ME ORGULHO DISSO..."

Tudo porque o Mestre Jesus dizia: "-Não podeis servir simultaneamente a Deus e a Mamon..."

Bonita mensagem desse mentor parabens , são mensagens assim que motivam a gente

obrigada pelos comentários. È muito lindo poder transmitir os ensinamentos da Umbanda. bjs de luz

Enviar um comentário

A nossa Loja

A nossa Loja
click sobre a imagem
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More