Fotos recentes do nosso terreiro

domingo, 15 de setembro de 2013

ONDE ESTÁ À CASA QUE EU PRECISO?

Hoje conversando com um médium que passou por inúmeras dificuldades, me veio a vontade de escrever esse texto. Quantos de nossos médiuns já não se fizeram a pergunta onde está à casa que procuro que quero na realidade a questão não é bem do querer e sim a casa QUE NECESSITO PARA O MEU APRIMORAMENTO ESPIRITUAL, muitos médiuns a princípio procuram e optam pela conveniência e até mesmo pelo conforto, procurando casas que fiquem próximas de suas casas, de preferência na rua de casa como muitos dizem (não gasto gasolina e nem condução), uns até encontram e se dão bem, dão à sorte de encontrar uma boa casa, outros passam por ns desilusões e dissabores e quando vêem que o tão esperado terreiro não se encontra tão próximo assim começam a desanimar, por um lado uns penduram as chuteiras outros começam a dar passagem para suas entidades em casa onde muitas vezes começa um grande e maior problema, começam a puxar cargas e energias de outras pessoas que não tem como segurar e dissipar trazendo ainda mais dores de cabeça, e vira um jogo complicado difícil de lidar até o ponto que o médium não agüenta mais e volta a sua mente a mesma pergunta, ONDE ESTÁ O TERREIRO MEU PAI OXALÁ QUE ESTOU PROCURANDO QUE PRECISO? Uma tristeza assola a mente do médium nesse momento, um desconsolo, um sentimento de desamparo começa a tomar conta, como se ninguém tivesse ouvindo seu clamor seu pedido. Muitas vezes as entidades também nos provam, também querem ver até que ponto agüentou segurar a corda do outro lado, quer ver nossa força de vontade, nosso desprendimento, nossa garra, muitos até diriam, as entidades não nos faria sofrer, veja meu irmão isso não é fazer sofrer, isso é ensinar. Um médium quando ele se dedica a procurar uma boa casa para cumprir sua missão espiritual não medindo esforços não se acomodando, quando ele a encontra, ele percebe como ele ralou para estar ali e dá valor. Por outro lado, nem para todos é tão difícil assim, muitos médiuns estão em boas casas, mas lhes falta doação e muitos simplesmente não dão valor e acabam se perdendo no caminho. Queridos irmãos e irmãs, atentam a um detalhe nem sempre a casa que seu Orixá lhe reservou será na esquina da sua casa, no bairro, ou mesmo cidade, às vezes ela é longe, vai exigir de você muita força de vontade muita dedicação, eu sou testemunha disso, freqüentei uma casa por mais de 10 anos que levava duas horas de viagem da minha casa, os trabalhos eram todos os sábados era sacrificado, mas valia muito à pena, e como valeu a experiência, me ensinou a ser a médium que sou hoje e hoje honro o meu aprendizado ensinando a meus filhos a respeito de dedicação, seriedade, responsabilidade e comprometimento. Não tenham duvidas que nossas entidades testam nossa força a missão deles além de nos ensinar é fazer com que coloquemos para fora o melhor de nós. Cuidado com a arrogância e a falta de humildade tem médium que não quer trabalho quer facilidades e essa carapuça serve também para alguns consulentes que acham que o zelador tem que ficar lhes atendendo 24 horas por dia é por telefone, é por internet, mas se dispor a ir ao terreiro, ninguém quer, para que não é mesmo se tem o zelador a sua disposição, huumm questionável essa fé, irmão se você é um, escolha outra religião porque a Umbanda é trabalho, muito estudo, muita dedicação, muita doação, paciência, muita e muita empatia com o próximo. Tem médiuns que procuram casas luxuosas, numerosas, o fato em questão não é o que a casa tem e sim o que ele tem para se doar a casa, tem médiuns que procuram esses tipos de casa, mas para mostrar ao amigo seu status do que como meio de ligação a seu trabalho mediúnico e quando o médium chega a uma casa com o coração cheio de ambição e vaidade com certeza e fatalmente irá se arrepender porque se ele tiver entidades verdadeiras que o guiam essas lhe ensinaram lições duras e difíceis quanto à humildade. Tem médiuns que procuram casas que tem festas, pois é.. isso mesmo FESTAS quanto mais melhor, não procuram uma casa religiosa, procuram uma casa para beber e comer, na realidade não estão a procura de terreiros mas sim de botecos da esquina, está internet ai que não nos deixa mentir, fotos de festas que parecem tudo até uma boate menos um trabalho espiritual. Acordem para vida meu povo, e vejam que tipo de espíritos são esses que vocês bebem e riem juntos. Outros querem uma casa espetacular, onde o zelador esteja sim 24 horas a sua disposição, onde a casa lhe proporcione tudo o que ele necessita, mas se o zelador pedir ajuda para comprar um maço de velas já é motivo de ofensa, o zelador já está cobrando pelos seus trabalhos, já está explorando, alguns médiuns se esquecem que numa casa há despesas e que há rateios, outras até despesas como aluguel, luz e água e que seria totalmente injusto sair tudo do bolso do zelador, pois lembrando a casa não é só sua é de todo o corpo mediúnico que ali se encontra, inclusive meu irmão quantas e quantas casas já fecharam por falta de comprometimento mediúnico, porque o zelador simplesmente não agüentou sozinho isso sim é triste. Mas como toda a moeda tem dois lados há zeladores abusivos, exploradores que muitas vezes abusam da boa vontade de bons médiuns, que cobram até por um passe esses meus irmãos são tudo menos sacerdotes de Umbanda. E sabe o que mais dói zeladores mercenários como esses tem valor enquanto outros que são honestos são ainda classificados por não cobrarem de FRACOS, ou pior sua UMBANDA É FRACA. Gente iludida, que pede para ser enganada. Simplesmente vergonhoso, que falta de inteligência me desculpem a franqueza. Há médiuns que passam por ns situações, zeladores que os maltratam, os exploram, inventam histórias da carochinha a última mas ridícula que já ouvi na minha vida, “.... você é de Ogum, mas não te darei Ogum porque eu sou de Ogum então não pode ter dois na casa, então vou te dar Oxossi ta..”, quanta arrogância e petulância, como assim? EU VOU DAR..., o Orixá nasce com a pessoa, não é o zelador que dá o Orixá de acordo com sua vontade, quanta desinformação, nessas horas fico pensando o que estão fazendo colocando na conta do Orixá. Nossa Umbanda meu povo, está precisando de mais trabalhadores e menos vagabundos essa é a dura verdade, por um lado zeladores abusivos, mal informados e exploradores por outro lado médiuns que só querem para o seu reino para o reino do outro nada, médiuns que não querem saber de se aprimorar, de aprender, de cooperar. Médiuns que chegam ao terreiro com o corpo e o coração tão sujos que a entidade para conseguir fazer um acoplamento espiritual precisa usar de toda sua energia espiritual para ver se conseguem por algo na cabeça do irresponsável. Gente são tantos absurdos que daria um livro, tem médium que toma um banho de erva uma vez por ano e olha lá, já cheguei a ouvir de médium que tem preguiça de macerar de quinar a erva, meu Deus o que estão fazendo de nossa Umbanda. ONDE ESTÁ O TERREIRO QUE NECESSITO? O médium clama, do outro lado o zelador ONDE ESTÁ O MÉDIUM QUE O MEU TERREIRO PRECISA, hoje está bem assim, por um lado médiuns que precisam de boas casas do outro boas casas que precisam de bons médiuns, veja não estou falando de números e sim de qualidade mediúnica. Por isso meu irmão e irmã que busca hoje uma casa idônea, séria e comprometida com a espiritualidade não meça esforços para encontrar, seja ela onde for, deixe o comodismo de lado, e vá a busca, porque quando a encontrar se sentirá como se tivesse no colo do pai .. no colo da mãe a sensação de amparo e de luz será inconfundível. Que Ogum senhor dos caminhos, guie os passos desses irmãos dando a eles o aconchego do Orixá, ah meu pai... olhe os caminhos desses filhos que pela estrada se vai.. Cristina Alves Templo de Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira.

3 comentários:

Pessoal gostaria de convidar a todos para estarem prestigiando o meu blog, atendendo a pedidos aqui está o endereço sou autora do texto acima. Estamos ainda montando colocando os textos espero que gostem.

Orixá Essência Divina
Nos bastidores da Umbanda
ORIXAESSENCIADIVINA.WORDPRESS.COM

Pessoal gostaria de convidar a todos para estarem prestigiando o meu blog, atendendo a pedidos aqui está o endereço sou autora do texto acima. Estamos ainda montando colocando os textos espero que gostem.

Orixá Essência Divina
Nos bastidores da Umbanda
ORIXAESSENCIADIVINA.WORDPRESS.COM

Boa Reflexão! Parabéns a quem o escreveu...

Enviar um comentário

A nossa Loja

A nossa Loja
click sobre a imagem
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More